Integrado nas Festas do Almonda realizou-se, como já é habitual, no passado Sábado, dia 02 de Julho, o XXXIII Festival de Folclore de Torres Novas organizado pelo Rancho Folclórico desta cidade.
Joaquim Granata, actual presidente da colectividade, na recepção aos grupos participantes, agradeceu a presença de todos reforçando ainda que “os torrejanos devem apoiar ainda mais esta colectividade. Não só porlevar o nome da nossa terra e região mais além, como pelo respeito que esta instituição merece, pois conta com mais de meio século de idade.” Nessa mesma recepção a vereadora da cultura, Dr.ª Manuel Pinheiro e o presidente de Junta de Freguesia de Salvador, Dr. Manuel Armando, felicitaram e apoiaram mais uma vez o Rancho Folclórico e o seu actual presidente, Joaquim Granata, pelasiniciativas e o trabalho desenvolvido desde a sua tomada de posse, em especial a angariação de fundos para a sustentação e realização das actividades do rancho. Também namesa estavam presentes o representante da Federação doFolclore Português, Sr. Rafael Évora e o Componente Fundador, Sr. Carlos Ribeiro, que agradeceram o convite que lhes foi feito para estarem presentes neste evento tão especial.
Após a recepção, os grupos dirigiram-se à Escola Práticada Policia para jantar, que se disponibilizou para este efeito, à semelhança de anos anteriores. Finalizada a refeição, realizou-se o desfile dos grupos folclóricos pela avenida principal da cidade, até chegar ao palco, tão bem plantado no Jardim das Rosas.
Pelas 21h iniciou-se o tão desejado e tradicional Festival de Folcloreda nossa cidade, que contou com a presença da Madrinha do Rancho, Sr.ª Cristina Alves Vieira, felicitando oselementos do grupo pela sua prestação.
O rancho anfitrião deu início ao festival e não desiludiu.Como sempre o público torrejano e visitantes que encheram o recinto, prestaram uma ruidosa homenagem às danças e cantares do Rancho Folclórico de Torres Novas com um maior destaque para o Fandango, sempre tão desejado pelo público. No festival participaram ainda o Grupo de Danças e Cantares de Vale Domingos, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Briteiros e o Rancho Típico de Paleão. Não é difícil perceber, pela enchente que acorreu ao Jardim das Rosas nesta noite que este Festival de Folclore é já um marco e um atractivo no cartaz das Festas do Almonda.
Prespectiva do Palco com o Grupo de Danças e Cantares de Vale de Domingos
"Fandango" com o Rancho Folclórico de Torres Novas
Bailando o "Passo Largo" com o Rancho Folclórico de Torres Novas
"Brilhante" actuação do Grupo Folclórico daCasa do Povo de Briteiros
Actuação do tão prestigiado Rancho Típico de Paleão
Tiago Amado in "O Almonda"
Sem comentários:
Enviar um comentário