quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Rancho Folclórico de Torres Novas anima a Cidade



Enquanto dezenas de aldeias do concelho de Torres Novas realizam as tradicionais Festas de Verão, também o Rancho Folclórico de Torres Novas organizou uma animada Festa Popular no Centro Histórico de Torres Novas, graças à localização priveligiada da sua sede. A animação musical pertenceu a Paula Ribeiro e War Pigs, no dia 5 de Agosto, e a Vic James e Soturax, no dia 6 de Agosto. Embora a afluência na noite de Sexta-Feira tenha sido maior do que na noite de Sábado, o presidente do Rancho,Joaquim Granata, agradeceu as aclamadas exibições dos vários grupos que permitiram prolongar a festa ao longo da noite.
A grande dinamização do Rancho surge após a tomada de posse da nova direcção, que pretende contrariar o espírito de dependência de subsídios para manter actividade. Joaquim Granata considera que apesar da boa localização na cidade, a sede acaba por ficar um pouco escondida, mas que apesar disso as expectativas foram superadas.
As recentes iniciativas da colectividade têm conseguido uma boa afluência, o que motiva a equipa de voluntários a continuar a trabalhar. Segundo Joaquim Granata o Rancho Folclórico de Torres Novas encontrava-se bastante mal financeiramente e as actividades dos últimos dois meses (presença nas Festas da Cidade e Festival de Sopas) já permitiram equilibrar o estado financeiro da colectividade.




João Rodrigues in O Almonda.
http://oalmonda.net/?p=7120